O Pássaro da Felicidade

 Há muito tempo, na antiga China, vivia um velho lenhador chamado Liang. Liang era conhecido por sua simplicidade e alegria, apesar de sua vida modesta. Ele morava em uma pequena cabana no alto de uma montanha e ganhava a vida cortando lenha na floresta.


Um dia, enquanto caminhava pela floresta, Liang encontrou um pequeno pássaro preso em uma rede de caça. O pássaro era lindo, com penas estendidas de todas as cores do arco-íris. Liang rapidamente cortou a rede e libertou o pássaro. Em gratidão, o pássaro disse: "Liang, você me salvou. Como recompensa, concedei a você três desejos."


Liang ficou surpreso, mas pensou cuidadosamente em seus desejos. Em primeiro lugar, ele pediu que sua cabana fosse transformada em uma casa confortável e bonita. Instantaneamente, uma cabana se transformou em uma casa deslumbrante com móveis finamente entalhados.


Em segundo lugar, Liang pediu boa saúde para o resto de sua vida. O pássaro da felicidade concedeu esse desejo e Liang sentiu uma energia renovada em seu corpo.


Por fim, Liang pediu sabedoria
e felicidade eterna. O pássaro da felicidade transmitido e disse: "A verdadeira sabedoria e felicidade não podem ser concedidas, mas podem ser causadas dentro de você mesmo. Procure o conhecimento, seja grato por que tem e compartilhe sua alegria com os outros."



Liang melhora o conselho do pássaro e passou o resto de sua vida vivendo de acordo com esses princípios. Ele estudou, cuidou de sua casa e ajudou os necessitados em sua comunidade. Sua sabedoria e alegria eram conhecidas por todos que o conheciam.


Com o tempo, a história de Liang e do Pássaro da Felicidade se manteve por toda a China, ensinando às pessoas que a verdadeira riqueza não está em desejos materiais, mas na gratidão, na sabedoria e na generosidade.



E assim, a lenda do Pássaro da Felicidade continua a inspirar pessoas em todo o mundo, lembrando-nos de que a verdadeira felicidade é encontrada nas coisas simples da vida e nas boas ações que realizamos.


Comentários